segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Cenas 32 a 40

Cena 32

O grupo está comendo sanduíches, Cida está afastada, entretida com os objetos da cozinha.

SEI NÃO
A Cida cozinha bem, né...
JORGE
E canta também, né, diz aí!!!
ASTROBALDO
É... até que eu gostei.
SEI NÃO
Eu só acho ela meio caladinha...
ASTROBALDO
Pois é... Se eu não tivesse visto ela cantar diria que é surda-muda...
JORGE
(cortando a fala de Astrobaldo)
Sim... mas mudando de assunto... O qu vocês acham de arrumar uma apresentação para a banda?
SEI NÃO
Acho que agente deveria ensaiar um pouco mais.
JORGE
Que é isso! agente já tá entrosado, dá pra fazer um show e tanto...
ASTROBALDO
É, mas tem que ter um material pra apresentar ao produtor, quem vai nos contratar sem conhecer nosso trabalho???
JORGE
(dá um sorriso malicioso)
Isso você deixa comigo.
Cena 33
JORGE caminha procurando pessoas, encontra-se com amigos e para para conversar. Visita lojas, conversa com flanelinhas e camelôs.

Cena 34
JORGE está sentado num banco da rua. NILDO vem passando, para para comprimentar Jorge e ambos conversam. SAEM juntos.
Cena 35
JORGE está sentado com NILDO em uma mesa. Tem duas garrafas de cerveja vazias e uma pela metade. Cada qual tem um copo com a bebida.

JORGE
Pois é, Nildo, você tem queme quebrar esse galho!
NILDO
E você acha mesmo que consegue convencer o cara? nestas condições??
JORGE
Deixa que eu me viro, Nildo. Você tem que me arrumar a roupa e o celular, se não ele sequer vai olhar na minha cara.
NILDO
A roupa e o celular não vão fazer ele olhar para você, ele nem te conhece! Outra coisa, você tem certeza que a lista vai estar lá?? e se não tiver nada?
JORGE
Conversei com uns amigos. Quem contrata é o Apolinário Ferreira, mas quem indica é o João Meniele. Não tem erro, ele sempre fica lá no bar, tomando seu wiskizinho, esperando o Apolinário passar para pegar a lista.
NILDO
Cara, isso pode dar confusão. Já pensou se ele perceber?
JORGE
Perceber como? o cara odeia computador, a lista sempre vai manuscrita e você sabe que eu manjo destas coisas. Se você fizer como eu falei ele só vai saber o que está acontecendo na hora do show.
NILDO
Sei não, Jorge. As roupas e o celular eu arrumo, mas o resto do seu plano eu não posso garantir.
JORGE
Quebra esse galho, pô. Eu só posso contar com você!
Cena 36
NILDO está sentado em uma das mesas, num local visível próximo a entrada do estabelecimento. Na mesa está uma cerveja aberta, e um copo de cerveja, vodka e cachaça, mais um prato de tira gostos e rodelas de limão. Nildo está sóbrio mas tenta parecer que está embriagado. Bebe apenas do copo de cerveja, os demais estão cheios.
Cena 37
JORGE está escondido, em um local próximo ao bar onde está Nildo. Estábem vestido, roupa social. De onde está, pode visualizar o movimento sem ser visto. Espera, e não consegue disfarçar seu nervosismo. Ele fuma cigarros comuns.
Cena 38
JOÃO MENIELE CHEGA, tendo em mãos apenas uma agenda. Ele está bem vestido, roupas de boa qualidade e acessórios caros. Senta-se em uma das mesas sozinho. A agenda é colocada na mesa. A agenda é de couro, com muitos papéis dentro e uma caneta.

João Meniele chama um garçom. NILDO ao fundo o observa. O GARÇOM chega, João Meniele pede uma bebida, o garçom SAI. Nildo pegao telefone e faz uma chamada.
Cena 39
O celular de JORGE TOCA. Jorge atende.
NILDO (V.O.)
O homem chegou.
JORGE
Ok, estou indo.
Jorge desliga o celular e SAI.
Cena 40
JORGE se aproxima do bar, faz que procura uma mesa e segue na direção de JOÂO MENIELE, sem nunca olhar para NILDO.
Jorge vai passando por João Meniele, faz que o reconhece. Coloca uma das mãos no ombro de João Meniele e extende a outra.
JORGE
João Meniele!?? João Meniele, é você mesmo, rapaz!!! que satisfação em reve-lo!!!!!
João Meniele ignora a mão estendida de Jorge.
João Meniele
Não me lembro de já ter visto o senhor...
JORGE
Que é isso, João! Agente se conhece desde moleque, rapaz, lembra não??? lá na quarta série, os caras querendo bater na gente, agente dava cada carreira, lembra não???
JOÃO MENIELE
(tentando não dar muita atenção a Jorge)
Acho que o senhor está me confundindo com outra pessoa.

Nildo se levanta, toma o copo de cachaça de uma vez, pega o copo de vodka e vem andando a passos trôpegos na direção de João Meniele e Jorge.
JORGE
Não, eu tenho certeza que é você. Você é quem não está se lembrando (jorge puxa uma cadeira para sentar).
JOÃO MENIELE
Olha, eu sinto muito, mas estou esperando uma pessoa, e já vi que esta conversa não vai dar em nada.
Nildo passa por trás de João Meniele, finge tropeçar e derrama o copo de vodka nele. Jorge finge tomar um susto. João Meniele se levanta irritado, Jorge finge estar aborrecido.
JOÃO MENIELE
Mas o que é isso!!??? o senhor está cego???
NILDO
Pô cara, foi mal... desculpe.
JORGE
(pega guardanapos e tenta socorrer João Meniele)
Puxa vida, que desastre, deixa eu ajudar o senhor...
JOÃO MENIELE
(ignorante)
Deixa que eu sei me limpar sozinho! E você, saia daqui antes que eu te meta um processo!
Nildo se afasta, na direção de um carrinho de churrasco. Jorge tenta ajudar João Meniele.
JOÃO MENIELE
Saia você da minha frente também, que eu já estou cheio de atender puxa-sacos!!!!!
João Meniele SAI em direção ao banheiro. Jorge espera ele se distanciar, quando está fora do alcance da visão senta-se na cadeira e pega a agenda.
Jorge folheia os papéis que estão na agenda até que encontra uma lista manuscrita intitulada "Paulo Afonso Rock festival", contendo nomes de bandas, cachê e telefone de contato.
Jorge pega a lista e a caneta, depois imita a letra de João Meniele e escreve o nome de sua banda, um cachê de R$3000,00 e seu telefone.
Jorge coloca os papéis e a caneta no lugar e se retira. JOÃO MENIELE está SAINDO do banheiro. Jorge SAI.
João Meniele senta-se na mesa. Nildo chama o garçom e pede a conta. O garçom traz a bebida de João Meniele. O garçom traz a conta de Nildo, ele entrega o dinheiro e SAI. APOLINÁRIO FERREIRA CHEGA e se aproxima de João Meniele.
APOLINÁRIO FERREIRA
Desculpe o atraso, tive um imprevisto. O que aconteceu com a sua camisa?
JOÃO MENIELE
Um bêbado abestalhado derramou um copo de bebida em mim. E ainda teve um xarope aqui querendo me engabelar!
APOLINÁRIO FERREIRA
A lista está pronta?
JOÃO MENIELE
Sim, (pega a lista e entrega a Apolinário) aqui está.

Nenhum comentário: