segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Cenas 22 a 25

Cena 22


Astrobaldo entra na sala com um balde e um pano de chão. Sei Não ainda está dormindo. Astrobaldo começa a limpar a sala. Jorge chega, se senta e começa a fumar. Sei Não acorda, Astrobaldo continua limpando e arrumando a sala. Jorge senta ao lado de Sei Não e ambos começam a conversar. Nenhum dos dois se preocupa com Astrobaldo.

Cena 23

Astrobaldo acabou de arrumar e limpar a sala. Senta-se cansado e suado na frente de Jorge e Sei Não.

ASTROBALDO

Porra, vocês nem pra me ajudar, né!

SEI NÃO

Você não disse nada...

ASTROBALDO

Precisa pedir? não viram eu limpando a sujeira?

JORGE

(cara de inocente)

Pô cara, a casa é sua e agente tava com vergonha de se oferecer...

Astrobaldo fica irritado, levanta-se e sai para o quarto.

ASTROBALDO

Vocês são umas malas de pedra, isso sim!

SEI NÃO

Velho, cadê o disco daquele cara que tu falou?

ASTROBALDO

(lá no quarto)

O Lord da Guitarra? acho que coloquei aqui no guarda roupas. Deixa ver encontro.

Cena 24


Astrobaldo abre o guarda roupas e revira as coisas procurando o CD.

Jorge e Sei Não chegam junto de Astrobaldo.

JORGE

Achou o CD?

ASTROBALDO

Nada, escutei ontem e não sei onde guardei.

SEI NÃO

(olhando os pôsteres colados no guarda roupas)

Que bandas são essas?

ASTROBALDO

São todas bandas de Paulo Afonso. Tu não conhece a cultura da sua cidade não, é rapaz?

SEI NÃO

Conheço algumas coisas, mas não é nada de alternativo.

ASTROBALDO

(mostrando os pôsteres)

Pois tem um bocado de bandas boas. Esse aqui é o Saulo, Chuveiro Elétrico, Hatend, Age of Fear, River Morph...

JORGE

E o tal Lord da Guitarra?

ASTROBALDO

Ah, se você acha que eu vou esconder ele dentro do meu guarda-roupas está muito enganado! Ele está ali, ó.

Astrobaldo se vira e aponta para o pôster do Lord na parede.

Astrobaldo olha o pôster. O Pôster é a foto de Astrobaldo vestido de Lord da Guitarra, imponente e com a guitarra na mão.

ASTROBALDO

Peço a bênção sempre que passo por ele...

Sei Não olha opôster. O Pôster é Sei Não ao lado de uma bateria segurando um par de baquetas, a guitarra encostada do lado.

SEI NÃO

Pô cara, ele tem um "look" muito massa!

Jorge olha o pôster. Jorge está fazendo cara de dúvida. O Pôster é um papel em branco.

JORGE

Cara, vocês estão viajando!!!!

ASTROBALDO

Lembrei!!! o CD está lá na sala, junto com meu caderno de anotações.

Astrobaldo sai imediatamente, Jorge e Sei Não acompanham.

Cena 25

Astrobaldo pega um caderno, e de dentro dele retira uma mídia de CD. Jorge e Sei Não sentam-se no sofá. Astrobaldo coloca o CD no aparelho de som e aperta a tecla "play".

Astrobaldo está agitando no rito da música, movimentando as mãos como quem simula tocar uma guitarra.

FX: Música com evidência no som de guitarra

câmera gira para mostrar sei não.

fx: enquanto a câmera gira a música permanece a mesma mas perde a ênfase na guitarra para enfatizar a bateria.

Sei Nâo agita no ritmo da música, movimentando as mãos como quem simula tocar bateria.

câmera gira para mostrar jorge.

fx: enquanto a câmera gira a música decresce em volume até ficar muda.

Jorge não está entendendo nada.

JORGE

Cara, não estou ouvindo nada!

SEI NÃO

Oxe, ficou surdo foi?

JORGE

Surdo o que? (vai para perto do aparelho de som) olha aqui (aponta para o auto falante), nem está se movimentando! (ponta para o display do aparelho de som) o medidor está parado, nem está contando tempo! esse CD não tem nada gravado!

ASTROBALDO

(faz sinal para Sei Não com o dedo indicador girando próximo ao ouvido)

Seu amigo tem algum problema?

SEI NÃO

Sei não, mas de vez em quando ele gosta de cheira querosene com talco e fica meio maluco.

JORGE

(desiste de argumentar)

Tá bom, sou EU quem está ficando louco. Tudo bem. Olha, eu sei que vocês estão viajando no som, sei que tá massa, mas eu estou mesmo é com fome. Como é que agente vai fazer para almoçar?

ASTROBALDO

Ahhhhhhh, tá pensando que depois de arrumadeira eu vou bancar a cozinheira, né! Aqui se ninguém cozinhar ninguém come!

SEI NÃO

(Futuca no bolso, tira umas moedas e notas de dinheiro amassadas. fala enquanto conta)

Tenho uns trocados aqui, acho que dá pra pagar uma ou duas quentinhas. Aqui perto tem onde comer?

Clique aqui e veja os detalhes do roteiro

Nenhum comentário: