segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Cenas 41 a 47

Cena 41

CIDA está sentada em uma cadeira de balanço, se balançando. ASTROBALDO e SEI NÃO estão sentados próximos a ela, em um banco, conversando. Cida não presta atenção aos dois. JORGE CHEGA de surpresa, por trás de Sei Não e Astrobaldo, agitado. Pula o banco e se senta ao lado dos outros. Ambos tomam um susto com a chegada de Jorge.

JORGE
UUUUUUHHHHUUUUU!!!!! conseguii!!!
SEI NÃO
Que foi, Jorge, viu passarinho verde foi?
Medium CLOSE UP: Jorge
JORGE
Nós vamos tocar, cara, temos uma apresentação com cachê e tudo!!!!
ASTROBALDO
Tá viajando, Jorge??? que é que tu andou fumando???
JORGE
Ahhh, eu não disse que conseguia??? vocês estão pensando que eu sou brincadeira, é???
Cida vê Jorge e dá um sorriso inocente, mas continua se balançando. Jorge pára por um instante, olha nos olhos de Cida e continua conversando com os outros.
ASTROBALDO
E quem foi o louco que nos contratou???
JORGE
Advinha...
SEI NÃO
Desembucha logo, porra!
JORGE
Ninguém menos que o João Meniele!
ASTROBALDO
Quem??? João Meniele??? Nunca na sua vida!!!! aquele ali só contrata banda de nome, nunca ia contratar gente como nós, por melhor que fosse nosso som!
JORGE
Ah, mas vocês não têm as manhas...
SEI NÃO
Tu tá pensando que agente é besta?? eu sou quem não vou engolir suas cordas.
JORGE
Pois então espere. Amanhã este celular aqui...
Jorge retira o telefone celular do bolso e mostra aos dois.
JORGE
...vai tocar e vocês vão ver quem está viajando!!!
Jorge coloca o telefone no banco da praça, entre Astrobaldo e Sei Não.
Cena 42
O telefone celular TOCA. ASTROBALDO atende o telefone.
SECRETÁRIA DE APOLINÁRIO (V.O.)
Alô, aqui é da Ferreira Meniele Produções. O senhor é da banda Grito Distorcido??
ASTROBALDO
(exita antes de falar)
Sim... sou sim.
SECRETÁRIA DE APOLINÁRIO (V.O.)
Com quem eu estou falando??
ASTROBALDO
Astrobaldo, guitarrista da banda.
SECRETÁRIA DE APOLINÁRIO (V.O.)
Pois bem seu Astrobaldo, queremos contratar um show de vocês. Tem como mandar alguém aqui no escritório para conversar conosco??
ASTROBALDO
S..sim, claro!
SECRETÁRIA DE APOLINÁRIO (V.O.)
Podemos agendar para hoje às três horas?
ASTROBALDO
S...sim, claro... estaremos aí.
SECRETÁRIA DE APOLINÁRIO (V.O.)
Obrigada, senhor. Estaremos esperando.
O telefone é desligado. Astrobaldo fica eufórico, gritando e pulando muito.
ASTROBALDO
UUUUU, conseguimos!!! conseguimos!!!!
Mexe com Cida, na intenção de acorda-la. Ela acorda, não entende nada e continua deitada, apenas observando. Astrobaldo vai para a sala.
SALA
Astrobaldo ENTRA pulando e gritando.
ASTROBALDO
Conseguimos! conseguimos!
SEI NÃO
(acorda assustado)
Que foi, cara!!! tá ficando maluco, é???
Jorge acorda também. Levanta-se e senta, prestando atenção em Astrobaldo.
ASTROBALDO
O pessoal da Ferreira Meniele Produções acabou de ligar!!! vamos tocar, cara, vamos tocar!!!
SEI NÃO
(histérico, levanta-se e vai pular junto com Astrobaldo)
UUUUUUUU, AHHHHHHH, AHHHHHHH!!!!!!
JORGE
(levanta-se para comemorar com os outros)
Não falei! não falei!!! vocês pensaram que era brincadeira??? E agora??? num falei???
Os três formam uma roda, comemorando. Cida chega de mansinho e fica apenas observando. Jorge deixa o grupo e vai até ela, pega pelo braço e puxa para junto dos outros. Os quatro pulam abraçados.
Cena 43

JORGE, SEI NÃO, ASTROBALDO E CIDA pulam animados. Param de pular e sentam-se em uma mesa. Há uma garrafa de cerveja aberta e quatro copos. Sei Não levanta o copo propondo um brinde, todos levantam tabém o tocam os copos uns nos outros, depois na garrafa. O grupo bebe e conversa bastante.
Cena 44
O grupo retorna. Jorge, Astrobaldo e Sei Não estão abraçados, cantarolando uma música desafinadamente, visivelmente bêbados, Cida vem mais adiante aparentando estarmais sóbria. Passam em frente a uma casa onde está sendo realizada uma festa infantil. Astrobaldo olha para a festa e se assusta.
ASTROBALDO
Uai, o Alemão!!!!!
Astrobaldo se desprende de Jorge e Sei Não e sai correndo em sentido contrário ao que iam, dobrando na primeira esquina.

Cena 45
Jorge e Sei Não viram a esquina correndo. Astrobaldo está batendo em uma casa de portão grande, desesperadamente.
ASTROBALDO
Socorro, querem me matar!!! alguém me ajude!!!

Sei Não e Jorge tentam acalma-lo e afasta-lo do portão.

SEI NÃO
Calma! calma! estamos com você, calma!
ASTROBALDO
Ele vai me matar!!!
JORGE
Cara, por mais alma ceboza que ele seja, não vai querer te matar na frente de um montão de crianças....
ASTROBALDO
Ele é louco! vocês não o conhecem, ele é insensível, é capaz de faer qalquer coisa!!! ahhhhhh, eu não quero morrer!!!!
SEI NÃO
Tá bom, então vamos por outro caminho.
ASTROBALDO
Ele me viu!!! ele me viu, e vai querer me seguir pelo outor caminho também!!! eu não quero morrer!!!!
JORGE
Astro, agente tem que ir embora, se ficar aqui é pior, porque ele pode vir te buscar...
ASTROBALDO
(correndo na direção do portão)
Eu não quero morreeeerrrr!!! socorro, me ajudem!!! abram aqui!!!

Jorge e Sei Não correm para acalma-lo e afasta-lo de novo. Jorge tira o telefone celular do bolso.

JORGE
Quer saber, minha paciência está curta hoje. A polícia é quem vai se virar com esse cara.

Jorge disca para 190. Astrobaldo toma o celular e desliga.

ASTROBALDO
Nãaaao!!! eles são todos amigos do Alemão, tudo máfia. Eles podem me levar pra umas quebradas, podem querer me bater, me expor ao ridículo... Ahhh, eu não quero morreeeeerrrr!!!

Jorge perde a paciência e avança em Astrobaldo, segurando-o pela camisa.

JORGE
Olha, eu já tô de saco cheio desse Alemão, e seja lá quem for esse filho da puta agente vai enfrentar ele agora!!!

Jorge arrasta Astrobaldo, que tenta resistir e correr mas não consegue. Sei Não está confuso, tenta pesuadir Jorge a deixar Astrobaldo mas não tenta impedi-lo.

SEI NÃO
Calma Jorge, deixa ele!!!
ASTROBALDO
Me larga, me larga!!!por favor!!! eu não quero morreeeerrr!!!
JORGE
Ahhhhh, ou você vira homem hoje, ou então quem te mata sou eu!
Cena 46
Jorge entra arrastando Astrobaldo, Sei Não vem logo atrás e Cida fica do lado de fora, observando tudo. Astrobaldo está desesperado, esperneando e tentando fugir. Jorge o segura firmemente.

JORGE
Quem éo Alemão aqui???

O desespero de Astrobaldo aumenta. Aparece o Alemão, um garoto louro de cerca de oito anos, com uma "lingua de trapo" na boca. Sopra a língua de trapo duas vezes.

ALEMÃO
(com geito de "macho")
Eu sou o Alemão!
ASTROBALDO
Não me mate!!! não me mate!!!

Astrobaldo está no extremo do desespero. Jorge e Sei Não ficam paralisados, decepcionados. Jorge solta Astrobaldo no chão, de uma só vez. Astrobaldo se agarra nas pernas de Jorge.

ASTROBALDO
Por favor, não deixem que ele me mate!!! eu não quero morrer!!!!
Jorge está se recompondo, buscando uma reação.
JORGE
Cara... você precisa de uma namorada!
Cena 47
CIDA está deitada no sofá, dormindo. JORGE E SEI NÃO estão sentados no chão, encostados no sofá. Jorge está fumando um cigarro comum. Ouve-se os gritos escandalosos de Astrobaldo chorando no quarto.

JORGE
Agora ele vai passar a noite toda chorando!!!
SEI NÃO
O que será que o Alemão fez com ele???
JORGE
Não faço a mínima questão de saber.
SEI NÃO
E nós, o que vamos fazer????
JORGE
(se levantando)
Acho que sei do que ele está precisando...

Jorge se dirige até a porta.

SEI NÃO
Onde você vai?
JORGE
Vou ver se acho um atídoto para este chorão.

Jorge SAI e fecha a porta.
Clique aqui e veja os detalhes do roteiro

Nenhum comentário: